Vale do Ivinhema Agora
Esportes

Ultramaratona Pata de Onça será disputada em setembro em Nova Andradina

A edição de 2025 da Ultramaratona Pata de Onça, uma das principais competições de mountain bike do País, será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, em Nova Andradina (MS).

O percurso terá 250 quilômetros divididos em duas etapas por estradas vicinais e trilhas da região do Vale do Ivinhema. Além de Nova Andradina, a rota inclui os municípios de Batayporã e Taquarussu, reunindo atletas e moradores em uma programação que também movimenta o turismo local.

A prova atrai competidores de vários Estados, como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A presença dos ciclistas impulsiona setores como hotelaria, alimentação e comércio, gerando impacto direto na economia regional.

A organização é do Pata de Onça Bike Clube, grupo que há anos promove eventos ciclísticos em Nova Andradina. A estrutura do evento conta com apoio do município, da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) e da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul (FCMS), responsável pelo suporte técnico.

“Mais do que uma competição, a Ultramaratona Pata de Onça é um símbolo de resistência, coletividade e orgulho sul-mato-grossense, cuja organização técnica é conduzida pela excelência de uma entidade esportiva que há anos promove eventos ciclísticos de alto nível e atua na formação de uma cultura ciclística consolidada no município”, ressaltou o presidente do Pata de Onça Bike Clube, Walter Aparecido Bernegozzi.

As inscrições serão abertas no dia 30 de junho, às 12h, exclusivamente pelo site oficial da prova.

Marcos Daniel Santi 

Advogado (OAB/MS 29.518)
Jornalista (DRT/MS 943)

Especialista em Direitos Difusos e Coletivos
Especialista em Assessoria de Imprensa e Jornalismo Empresarial

Related posts

O Karatê de Nova Andradina já tem a Seleção que irá participar do JEJMS

Anaurelino Ramos

Filho de Eliza Samudio, Bruninho disputa campeonatos na Europa com o Botafogo

Anaurelino Ramos

Campeonato Municipal de Futebol Society inicia nesta sexta no Andradão

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário