Vale do Ivinhema Agora
Eventos

Católicos de Batayporã celebram Missa em honra a Santo Antônio de Pádua

Padre Antônio Dall´ó preside a celebração na manhã desta sexta-feira  (Foto: Anaurelino Ramos) 

 

Com a Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã (MS), literalmente tomada, ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), a missão em honra ao Santo Padroeiro.

A celebração foi presidida pela Padre Antônio Dall´ó. E teve a duração em torno de uma hora. Quando o pároco, conduziu a comunidade em oração.

Realidade 

O Pároco falou sobre o Dia do Padroeiro em Batayporã. “É feriado aqui, muita gente queria estar aqui, mas estão trabalhando” disse o Pároco.

Ele lembrou das pessoas que trabalham em Nova Andradina, Uma cidade distante apenas a 10 quilômetros onde não é feriado, e “todos tem que estar no serviço”, disse o Padre.

E por sua vez, os plantonistas, na cidade e na zona rural. Os trabalhadores dos frigoríficos, que não podem parar.

Quando  chamou os presentes para orar por aqueles que não puderam estar na missa, por um motivo ou outro.

Apresentação

Padre Antônio Dall´ó ladeado pelos coordenadores da festa de Santo Antônio Glaucia Bravin e Mário Paião
Pároco Antônio Dall´ó com os coroinhas ao final da missa

No final, o pároco chamou a frente a coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral, (CPP) Professora Claucia Bravin.

E por sua vez o coordenador administrativo da festa Mário Payão. Para que, ambos falassem sobre a 53ª Festa do Padroeiro.

Eles reforçaram o convite para que a comunidade participe dos três dias de festa, que começa na noite deste sexta-feira.

Mário Paião, lembrou que esse ano, a festa recebeu mais adesões do que nos anos anteriores.

“É assim, a gente termina uma festa e no dia seguinte começa a planejar como será a do próximo ano”, disse Mário Paião.

Tento Mário, coma Glaucia Bravin, agradeceram a comunidade pelo apoio concedido para o evento.

Gláucia, lembrou que só do dízimo não é possível arcar com todas as despesas da Igreja. Por isso a promoção.

Reforçado também pelo responsável administrativo Mário Paião. Ele lembrou das obras tocada em melhorias da Igreja.

Tudo com dinheiro arrecadado de eventos como a Festa do Padroeiro. Onde existe um engajamento grande da população.

Para terminar o Padre Antônio Dall´ó fez a benção dos Paes de Santo Antônio. Em seguida houve a distribuição. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Batayporã: Festa de Santo Antônio começou nesta sexta-feira

Anaurelino Ramos

Batayporã mantem tradição da distribuição de pães de Santo Antônio

Anaurelino Ramos

Tudo pronto para a 53ª Festa de Santo Antônio de Batayporã (MS)

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário