O município de Novo Horizonte do Sul (MS), realiza nesta terça-feira, 01 de julho a sua XV Conferência Municipal de Assistência Social.
A realização é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com a Gerência Municipal de Assistência Social.
O evento terá a sua abertura a partir de 7h30, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Edson Pereira Vilela.
O tema central da Conferência será: “20 Anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento tem como objetivo de avaliar, propor, e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social.
Programação
07h30 credenciamento e recebimento das pastas com materiais da Conferência.
08h Composição da Mesa de autoridades
Apresentação Cultural – Serviço de Convivência de Fortalecimentos de Vínculos – Hino Municipal
Pronunciamento das autoridades
09h15 Café da manhã
09h30 Palestra magna
10h20 Trabalhos dos grupos de estudos dos eixos
11h Almoço
12h Apresentação das propostas e diretrizes dos trabalhos em grupos
13h Plenária final – apresentação e votação das propostas e diretrizes;
Apresentação e votação de moções;
Eleição dos delegados;
Entrega das fichas avaliativas
13h45 Declaração de encerramento da XV Conferência Municipal de Assistência Social
14h00 Entrega de certificados. (Vale do ivinhema Agora)

