Vale do Ivinhema Agora
Eventos

Banda Down Rítmica apresenta sua primeira linha de frente nos 126 anos da capital

Banda Down Rítmica, um exemplo real de que a Arte Transforma.

Criada em 2007, sob a regência do maestro Marcelo Peres, a Banda Down Rítmica foi a primeira banda, no país, formada unicamente por integrantes com Síndrome de Down. Hoje, com 18 anos transformando vidas, a banda abriu espaço para outras deficiências intelectuais, como o autismo, aumentando, assim, a abrangência dos benefícios da musicalização e promovendo a melhoria na socialização e inclusão. Atualmente, a banda é formada por 22 integrantes e já se apresentou em várias cidades do Brasil, inclusiva Brasília, e também foi condecorada com algumas homenagens: Prêmio Brasil Mais Inclusão 2015 e Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa de MS 2023.

Em 2024 a Banda foi destaque do Carnaval em Campo Grande como bateria da escola de samba ‘Herdeiros do Samba”.

Realizamos um trabalho de formiguinha, mas repleto de amor!

Nosso sonho é mostrar à sociedade todo potencial dos deficientes intelectuais para, assim, irmos derrubando aos poucos o muro do preconceito e da exclusão.

Related posts

Mesmo com chuva, Feira Cultural Nordestina leva tradição e forró à Praça das Águas

Anaurelino Ramos

Feira Cultural Nordestina leva música, forró e comidas típicas à Praça das Águas

Anaurelino Ramos

Apesar do frio e garoa, 54ª Festa do Padroeiro de Batayporã inicia com ótimo público

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário