Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Angélica já entregou mais de 682 próteses nos últimos 3 anos

A Prefeitura de Angélica (MS), por meio da Secretaria de Saúde, tem transformado a vida de dezenas de pessoas com a oferta gratuita de próteses dentárias.

Esse serviço é fundamental para garantir mais autoestima, saúde bucal e qualidade de vida, especialmente para a população que mais precisa.

De 2022 a 2024, já foram entregues 682 próteses dentárias, sendo 398 próteses totais e 284 próteses parciais, resultado de um trabalho contínuo e comprometido em ampliar o acesso aos serviços de saúde e proporcionar dignidade aos cidadãos.

Neste ano, o programa está em fase inicial, por isso ainda não há dados de novas entregas.

Os Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), parte essencial do programa Brasil Sorridente, são responsáveis pela confecção das próteses (totais e parciais removíveis) disponibilizadas para a população.

Para acessar o serviço, os cidadãos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, onde passam por avaliação e, quando necessário, são encaminhados para o atendimento.

O prefeito Edinho Cassuci destacou a relevância do projeto e reafirmou o compromisso da gestão em cuidar das pessoas:

“Este projeto representa muito mais do que a entrega de próteses. Ele devolve confiança, bem-estar e qualidade de vida para a nossa população.

Sabemos da importância que um sorriso saudável tem na vida das pessoas, por isso, vamos continuar investindo para que cada vez mais cidadãos de Angélica e de Ipezal sejam beneficiados”, afirmou o prefeito.

A iniciativa demonstra o cuidado da administração municipal com a saúde da população, reforçando a importância de políticas públicas voltadas à prevenção, ao tratamento e à valorização da dignidade humana. (Assessoria)

Related posts

Baixo Pantanal de MS zera óbito materno e reduz mortalidade infantil

Anaurelino Ramos

Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde já podem se vacinar contra a dengue em Batayporã

Anaurelino Ramos

Mulher cai de telhado e é socorrida pelo Samu em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário