Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Saúde entrega mais 12 órteses, cadeiras de rodas e calçados anatômicos

João Cláudio 

 

Dezenas de pessoas com patologias ortopédicas, posturais e necessidades especiais já foram beneficiadas nos últimos anos

 

Cogecom,

 

A Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta manhã (23), órteses, próteses, calçados anatômicos, mesas educacionais e meios auxiliares de locomoção para 12 pacientes com necessidades especiais ou que necessitam de equipamentos especiais para locomoção, como aparelhos ortopédicos. Além disso, 8 pacientes tiraram medidas e serão beneficiados pelo programa.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina, APAE de Nova Andradina, CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação) de Campo Grande e Governo do Estado de MS, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

Cb image default
João Cláudio

O fisioterapeuta Wellington de Matos Wanyerley, da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre do CER/APAE foi o responsável pelas novas medições feitas nos pacientes e também participou da entrega dos dispositivos disponibilizados a partir de prescrições médicas.

A APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e o CRENA (Centro Regional de Reabilitação de Nova Andradina), que prestam atendimentos a pessoas com deficiência no município, encaminham os pacientes que necessitam de órteses e cadeiras, conforme a necessidade individual dos usuários.

De acordo com o secretário da pasta, Arion Aislan, dezenas de pessoas com patologias ortopédicas, posturais e necessidades especiais já foram beneficiadas nos últimos anos. “São pacientes com doenças de coluna, lombar e tendinites e com AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de fraturas e pós-operatórios”, explicou.

Cb image default
João Cláudio

João Victor Gonçalves Araujo, de 7 anos, esteve com a mãe Valdenice no CRENA para tirar medidas para a colocação de uma órtese nos pés que irá melhorar a articulação e dar condições de ficar em pé. O garoto é acompanhado pelo Dr. Emerson desde os 3 meses de vida e, desde então, recebe atendimento através do município. “Ele tinha 40 crises convulsivas por dia. Hoje tem de 8 a 13 por mês. O pessoal aqui trata com muito carinho do meu filho. A qualidade de vida dele melhorou muito”, diz em tom de agradecimento.

No ato da entrega dos aparelhos estavam presentes Wellington de Matos Wanyerley, técnico ortopédico responsável CER/APAE-Campo Grande, a fisioterapeuta da APAE, Michele Marques da Silva, o secretário Arion Aislan e representantes da saúde do município de Nova Andradina.

O tempo médio de entrega dos aparelhos é de 30 dias.

Related posts

Novo Horizonte do Sul: Maurão aditiva em R$ 71 mil contrato para divulgação de atos

Anaurelino Ramos

PMR apreende VW Voyage com 350 litros de álcool acondicionados em galões

Anaurelino Ramos

Na tribuna, deputado Hashioka parabeniza 66 anos da instalação de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário