Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Para melhoria da agricultura familiar em 20 municípios, Governo de MS entrega equipamentos

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Para melhorar a produção agrícola em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou hoje (6), equipamentos com investimentos de mais de R$ 7,9 milhões. As máquinas e veículos vão auxiliar no trabalho desenvolvimento pela agricultura familiar.

“No que diz respeito à agricultura familiar, os produtores têm que estar regularizados e ter liberdade de serem donos da sua agenda, ter crédito, ter condição de conduzir o seu empreendimento. Nós temos obrigação de dar a eles condição de poder cada vez mais produzir com competitividade, de terem os instrumentos de conhecimento. E ter uma Agraer capacitada. Se nós seguirmos em frente com essas ações e com essa parceria que nós construímos de Governo Federal e Estadual, a bancada sempre unida, ouvindo o Estado e as demandas da sociedade. E quando atende o município, está atendendo o Estado. O município forte faz o Estado forte”, disse o governador Eduardo Riedel, durante a entrega.

A aquisição ocorreu por meio de convênios com o Mapa (Ministério a Agricultura, Pecuária e Abastecimento), como parte do Promaq (Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola) – recursos de emendas parlamentares -, encaminhado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Os caminhões – de carga, basculante e com carroceria baú isotérmico -, tratores, caminhonetes, pá carregadeira e rolo compactador vão contribuir para melhoria da produtividade da agricultura familiar local e também para o transporte de produtos.

A entrega foi acompanhada pelos secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Eduardo Rocha (Casa Civil), e pela senadora Tereza Cristina, deputados federais e estaduais, além de prefeitos das cidades que vão receber os maquinários e outras lideranças.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm/Secom

Related posts

“Meu Olhar sobre Batayporã”: iniciativa da Sademat vai celebrar mês do Turismo

Anaurelino Ramos

Lula sanciona lei que cria o Profert de fomento à produção de fertilizantes

Anaurelino Ramos

Hashioka amplia diálogo em Campo Grande e transforma demandas locais em propostas para Brasília

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário