Vale do Ivinhema Agora
Região

Abril Verde: servidores de Batayporã recebem ação sobre segurança no trabalho

 

 

Na última terça-feira (23), os servidores do Paço Municipal de Batayporã participaram de palestra educativa com foco na promoção de ambientes laborais mais saudáveis e seguros. A iniciativa integrou a campanha “Abril Verde”, que visa conscientizar sobre a saúde ocupacional e a prevenção de acidentes no exercício das funções profissionais.

 

A atividade foi organizada em colaboração com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura e ministrada pela engenheira de segurança do trabalho Gleice Piovesan. Durante sua fala, a especialista compartilhou orientações práticas sobre como adotar posturas e medidas preventivas no dia a dia, abordando temas como ergonomia, saúde mental, normas regulamentadoras, entre outros pontos.

 

A ação reuniu servidores de diferentes departamentos e teve como objetivo principal reforçar a importância de se construir um ambiente laboral que preserve o bem-estar físico e emocional dos colaboradores do setor público.

 

“Sempre que pensamos em segurança do trabalho, nos vêm à mente aquelas atividades de risco muito aparente, porém, é preciso pensar em todas as dimensões do trabalho. O clima organizacional positivo, o desenvolvimento pessoal e o equilíbrio com a vida profissional também precisam estar no centro do debate”, afirmou a engenheira.

 

Campanha

 

O Movimento Abril Verde tem como objetivo disseminar e conscientizar os empregadores, trabalhadores e toda a população sobre a implantação de ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. A escolha do mês está ligada ao dia 28 de abril, data em que se celebra o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

 

Related posts

Vereadora Jacira pede informações sobre a atual situação do Vicentina Prev

Anaurelino Ramos

Câmara apura gastos com imóveis alugados pela saúde em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Capacitação prepara municípios de Mato Grosso do Sul para receber a Caravana da Castração

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário