Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Acampado é multado em R$ 5 mil por manter gado degradando área protegida

(foto: Divulgação/PMA)

Polícia Militar Ambiental flagrou crime ambiental em reserva legal

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã recebeu denúncia sobre a ação de pessoas que estavam acampadas à margem de uma estrada municipal, localizada no município de Nova Andradina (MS), a 12 quilômetros da área urbana.

Eles estariam utilizando a reserva legal das fazendas circunvizinhas como área de pastagem para o gado. Os policiais autuaram nesta terça-feira (10) um acampado por manter animais (bovino) em área protegida por lei.

Durante vistoria à área de reserva legal de uma fazenda, foram verificados sinais de pisoteio dos bovinos e cercas cortadas e adaptadas como colchete para passagem do gado.

Após levantamento realizado nos barracos montados à margem da estrada, o dono dos animais foi localizado e assumiu ter colocado 14 cabeças de gado dentro da área protegida da fazenda alheia.

Pisoteio do gado na área protegida.

O infrator, de 67 anos, residente de Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano.

Related posts

Polícia Civil incinera 567kg de maconha em Batayporã

Anaurelino Ramos

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Câmara de Nova Andradina sedia abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário