Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Ação contra o feminicídio cumpre mandados nas 79 cidades de MS

A Operação Cronos envolve policiais civis de todo o País, como parte das ações do “Agosto Lilás”, mês de aniversário da Lei Maria da Penha

 

por: campograndenews

Policiais civis de todo o Brasil foram às ruas na manhã desta sexta-feira (24) para cumprir mandados de prisão contra autores de feminicídio e violência doméstica. Em Mato Grosso do Sul, a Operação Cronos cumpre mandados em todos os 79 municípios do Estado.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, a operação em nível nacional faz parte das ações do ao “Agosto Lilás”, mês em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos.

As ações, segundo a reportagem apurou, têm como objetivo prender autores de feminicídio, violência doméstica e também dar cumprimento à medidos protetivas, quando é feito o afastamento dos agressões do convívio da vítima.

“Essa operação foi uma iniciativa do conselho nacional dos chefes de polícia e é feita nos 27 estados da federação”, explicou o delegado. Ainda não há informações de quantos mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul. Segundo Vargas, um levantamento prévio foi realizado e as ações divididas entres as unidades policiais do Estado.

Related posts

Deputado Roberto Hashioka entrega emenda de R$ 50 mil à Creche Shalon em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PRF apreende 9 mil maços de cigarros na BR-267

Anaurelino Ramos

Polícia Civil de Ponta Porã divulga imagem de fugitivos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário