(foto: Divulgação/PC)
Na noite da última sexta-feira, (21), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Taquarussu-MS, e Polícia Militar realizaram o cumprimento de um mandado de prisão expedido em desfavor de C.M.R. (48 anos), investigado pela prática do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no município no último domingo (16).
No dia dos fatos, após uma briga entre os envolvidos, o investigado teria efetuado um disparo de arma de fogo na vítima, acertando-a na perna. A vítima foi socorrida e passou por procedimento cirúrgico para retirar o projétil que ficou alojado.
O autor, após o crime, fugiu do local. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Polícia Civil iniciou trabalho invetigativo e conseguiu identificar o autor.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi decretada pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. Na sequência, foi dado cumprimento ao respectivo mandado, sendo o alvo preso na própria residência.
A arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio foi devidamente apreendida. Finalizado os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a carceragem da 1ª DP de Nova Andradina-MS, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.