Vale do Ivinhema Agora
Campo Meio Ambiente

Adecoagro de Ivinhema vai pagar R$ 81 mil por uso da vinhaça concentrada nas lavouras

Segundo o termo de compromisso de compensação ambiental número 039/2023  o grau de impacto na natureza é de apenas 0,800% (zero vírgula oitocentos por cento). Foto: Divulgação 

 

A Usina Adecoagro Vale do Ivinhema, localizada no município de Ivinhema (MS), firmou um termo de compromisso de compensação ambiental com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) no valor de R$ 81.944,00.

A compensação ambiental é em decorrência da atividade na unidade de enriquecimento de fertilizante líquido orgânico simples classe A (Vinhaça Concentrada), desenvolvida na Fazenda Carmem.

O compromisso foi fundamentado em Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental- EIA, sob a coordenação do Imasul.

A vinhaça é o resíduo gerado pela produção de etanol, na etapa de destilação do álcool. Ele é usado como fertilizante, mas precisa ser aprovado por um órgão controlador para que o seu uso na aplicação nas roças não seja prejudicial ao meio ambiente.

Esse compromisso de compensação ambiental tem a vigência de 48 meses. E passou a contar a partir da assinatura do documento, datada em 16.11.2023, envolvendo o Imasul e a Usina. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima prescrita

Anaurelino Ramos

Às vésperas de “churrasco em Paris”, ação na Justiça expõe gado clandestino em MS

Anaurelino Ramos

Batayporã adquire mais 250 toneladas para o Programa Municipal de Distribuição de Calcário

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário