Vale do Ivinhema Agora
Educação

Alunos da escola ‘Nair Palácio’ destinam mantimentos ao Hospital Regional

Os donativos em alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados durante Gincana Estudantil.

Alunos da Escola Estadual Nair Palácio de Souza, apoiados pela direção e coordenação da unidade de ensino, organizados através de seu Grêmio Estudantil, realizaram na última semana, a entrega de mantimentos alimentícios e produtos de limpeza ao Hospital Regional da Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU).

Ao final de setembro, o Grêmio Estudantil realizou a 20ª Gincanapa (Gincana Estudantil da Escola Nair Palácio), envolvendo os alunos dos turnos matutino vespertino e, neste ano, o Grêmio Estudantil e o Colegiado Escolar contemplaram o Hospital Regional de Nova Andradina com a destinação de 70% de todos os donativos arrecadados em alimentos e produtos de limpeza.

Segundo o diretor geral da Funsau – Fundação de Serviços de Saúde de MS, mantenedora do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva, essa doação foi muito bem-vinda. Emocionado, Nelson agradeceu a iniciativa da escola, através dos seus diretores Acácio Luiz Sampaio e Tania Colato e dos alunos, registrando que atitudes dessa natureza reforçam a crença de que é possível mobilizar uma sociedade a fazer o bem ao próximo.

“Ficamos muito contentes com esse gesto dos alunos e de toda a escola Nair Palácio. Nosso hospital oferece mais de 6000 refeições ao mês e essa contribuição mostra que a comunidade pode fazer sua parte para melhorar a oferta dos nossos serviços sempre 100% custeado pelo SUS, por isso, carente de recursos financeiros”, disse o diretor do HR, que explicou que os alimentos serão destinados às refeições dos pacientes e de seus acompanhantes.

A solidariedade é marca da Gincanapa

Estudantes da Escola Nair Palácio na dispensa do Hospital Regional (Fotos: Divulgação)

A Gincanapa (Gincana Estudantil da Escola Nair Palácio) já se tornou um evento tradicional à Escola da Vila Beatriz. Agincana possui atividades culturais, recreativas e solidárias, oportunizando muita alegria e integração entre todos os segmentos da escola: alunos, professores, equipe pedagógica e administrativa. Um dia diferente, de muita festa e alegria.

Um dos quesitos da Gincana é o da “prova da solidariedade”, para o diretor Acácio Luiz Sampaio, “sempre surpreendente”, visto o empenho e envolvimento dos alunos na arrecadação de alimentos, sobretudo, o apoio da comunidade nova-andradinense. “Toda arrecadação de alimentos não perecíveis, é destinada à instituições que necessitam de apoio. A cada ano, os alunos escolhem uma entidade para ser beneficiada. O objetivo desta atividade é promover os valores de solidariedade e serviço à comunidade, fundamentais nos dias de hoje, pois a caridade é a maior de todas as virtudes humanas”, explica professor Acácio.

Além do Hospital Regional, a Escola Estadualdestinou24 cestas básicas às famílias carentes de Nova Andradina, indicadas pelos alunos; outra parte dos mantimentos foi para a casa de apoio “Mamãe Aldegonda” que atende pacientes de Nova Andradina que buscam tratamento de câncer na cidade de Barretos-SP; além de sabonetes e cremes dentais para o presídio e Casa do Migrante.

 

 

Related posts

Estudantes que recebem “pé de meia” salta de 26 mil para 43,7 em MS

Anaurelino Ramos

Com quase 40 mil beneficiários em MS, poupança do Pé-de-Meia ajuda a mudar vida de estudante

Anaurelino Ramos

Estudantes de 11 cursos de licenciatura da UFGD prestarão a prova do ENADE no dia 24/11

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário