Vale do Ivinhema Agora
Educação

Alunos do Curso de Robótica da Biblioteca Sesi recebem certificado

O Sesi- Indústria do Conhecimento com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEMEC), realizou no último dia (05) a entrega de certificados para os alunos do curso de Robótica Educacional Programa GENIUS Robotic.

O programa destina-se a estudantes de escolas públicas que tenham de 7 a 11 anos de idade, permitindo o envolvimento com o mundo da ciência e da tecnologia através da robótica. Na ocasião foram entregues os certificados referentes as 3 Temporadas:  Amarela, Verde e Temporada Roxa.

As atividades são realizadas na Biblioteca do Sesi em momentos distintos: no período matutino, a responsável pela turma é a professora Marxelane Melo responsável; e no período vespertino é a professora Regina Leite.

O evento contou com a participação do coral dos alunos da Escola de Polícia Militar Mirim, que apresentaram duas canções, orientados pelo Sargento Leonel da Cunha.

Projeto

O evento contou com a participação do coral dos alunos da Escola de Polícia Militar Mirim (Foto Divulgação_

 O projeto Lego é uma parceria entre SESI – Lego Education, Prefeitura Municipal de Nova Andradina e SEMEC.

As aulas são realizadas semanalmente com duração de uma hora e trinta minutos. As crianças são divididas em trios para unirem o conhecimento. Cada uma tem a sua própria função no grupo: programador (aquele que fica em frente ao computador enviando comandos ao robô, organizador (separa as peças necessárias para construir a máquina), e o construtor (responsável por construir o robô).

A utilização do Lego com a robótica processa-se através do programa GENIUS Robótica, um programa extracurricular de robótica que por meio de um ambiente de aprendizagem lúdico e desafiador, promove o raciocínio lógico, a resolução de problemas, a criatividade, autonomia, trabalho em equipe, respeito, fortalecimento de amizades, desenvolvimento de diversas habilidades e competências.

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

 

 

 

Related posts

Batayporã divulga seleção para Formador Municipal do MS Alfabetiza

Anaurelino Ramos

Nova Andradina integra articulação nacional pelo fortalecimento da primeira infância

Anaurelino Ramos

2ª vez Selo Ouro em Alfabetização, Batayporã distribui novas apostilas aos alunos do Ensino Fundamental I

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário