Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Alvos de operação contra desvio de R$ 1 milhão vieram a MS para pescar

Câmara de cidade Goiás é suspeita de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas

por: campograndenews

Presos hoje na zona rural de Coxim, os dois alvos da operação Quinta Geração, realizada pelo MP/GO (Ministério Público de Goiás), vieram a Mato Grosso do Sul no começo da semana para pescar. Inicialmente, as ordens de prisão seriam cumpridas em Itumbiara (GO).

No Estado, os mandados de prisão foram cumpridos com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). A ação investiga desvio de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada (GO).

Durante quatro meses, a investigação, coordenada pela promotora Ana Paula Sousa Fernandes, apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas. Além de MS e Cachoeira Dourada, a ação é realizada três outros municípios de Goiás: Itumbiara, Inaciolândia e Goiatuba.

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão. A operação conta com o apoio das policias Civil e Militar. Participam 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, 69 policiais militares e 10 servidores do Ministério Público.

Related posts

Polícia Civil recupera botijões de gás furtados de residência em Batayporã

Anaurelino Ramos

Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário