Vereador Ivo Ferreira disse que acompanhou um caso de emergência no distrito e a vítima sofreu muito em ter que ser transportada em um veículo inapropriado (Foto: Anaurelino Ramos)
A falta de uma ambulância no distrito de Ipezal, em Angélica (MS), levou o presidente da Casa, vereador Ivo Ferreira dos Santos (DEM) e seu colega de casa Alexssandro Ferreira Nogueira (PSDB), fazer uma indicação em conjunto endereçada ao Prefeito Edson Cassuci (PDT) e ao secretário de Saúde Antônio Carlos Gorgato.
Os vereadores requereram a destinação de uma ambulância para servir o ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Distrito de Ipezal. O distrito fica localizado a 32 quilômetros da sede e uma ambulância vai trazer mais eficácia nos atendimentos de urgência e emergência.
O vereador Ivo Ferreira dos Santos, disse que o que levou ela a fazer a indicação foi um fato ocorrido há dias atrás. Uma servidora do município caiu do trator. E a carreta de reboque passou em cima do seu corpo.
Como não tinha ambulância, a vítima teve que ser socorrida em um carro normal. “Ela sofreu muito na estrada, porque não tinha como fazer nenhum procedimento, mas graças a Deus nada de mais grave ocorreu”, disse o vereador Ivo Ferreira, que estava por perto na hora dos fatos.
Ambulância recolhida
O vereador entrou em contato com o Posto de Saúde. Quando foi informado que a ambulância que servia o distrito, foi recolhida para a sede.
E isso deixou o distrito de Ipezal desprovido da ambulância que servia nos casos de urgência e emergência, no atendimento aos moradores.
O vereador fez uma fala pedindo a intervenção do Prefeito Edinho Cassuci e do seu Secretário de Saúde Antônio Carlos Gorgato, para devolver o veículo ao distrito o quanto antes. (Vale do Ivinhema Agora)