Azambuja foi eleito presidente do Consórcio Brasil Central
Depois de extensa agenda em Brasília na quinta-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja segue na capital federal para reunião, às 10h, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM). O tucano deve pedir intervenção da pasta em demandas consideradas prioritárias para o estado, entre elas a regularização fundiária de pequenos produtores.
O tucano vem falando sobre a necessidade de regularização dos títulos e documentação de assentamentos no estado e deve pedir a Tereza suporte do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), vinculado a Agricultura.
No encontro, ambos também devem discutir procedimentos comuns para área de livre aftosa, apresentação e liberação do projeto Resenha Virtual, da Iagro, sistema que aborda o tráfego de equinos. Reinaldo também planeja construção de 10 novas estações meteorológicas no estado.
Na quinta-feira, o governador teve encontro com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), da Casa Civil, Onyx Lozenroni (DEM), Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e Mansueto Almeida da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).
Azambuja, eleito presidente do Consórcio Brasil Central, falou sobre a contratualização do Hospital do Trauma, hospital de Três Lagoas, convênios do HRMS (Hospital Regional Rosa Pedrossian), infraestrutura rodoviária e portuária e segurança na fronteira.