Toninho, de Angelica MS e a Equipe-de-Cirurgiões-Cardíacos-Dr-Guilherme-Dra-Carolina-e-Dr-Alexandre (Foto: Divulgação)
Em clima de muita emoção foi inaugurada na semana passada, o novo escritório da Honpar (Hospital Norte Paranaense), localizado no município de Arapongas (PR).
O objetivo deste novo espaço, a Unidade de Terapia Intensiva foi o de homenagear o médico cardiologista. Rogério Toshio Teruya.
Quem foi Teruya?
Cirurgião cardiovascular Rogério Toshio Teruya, que atuava em Londrina e Arapongas, faleceu vítima de infarto no dia 27 de setembro 2023.
Natural de Londrina (PR), na época tinha 44 anos de idade e 20 anos de graduação pela Universidade Estadual de Londrina.
Era diretor clínico do Hospital Norte Paranaense (Honpar) e também trabalhava na Santa Casa de Londrina.
Homenagens
As homenagens foram muitas, assim como a emoção que tomou conta de todos presentes no ato.
Do Mato Grosso do Sul, esteve prestigiando a inauguração o técnico em enfermagem Antônio Alves Mendonça, o Toninho, residente em Angélica.
Toninho disse ao Vale do Ivinhema Agora, que fez questão de agradecer a nova equipe que se forma.
E também de onde estiver, o médico Rogério Toshio Teruya, pelo que fez aos pacientes do Mato Grosso do Sul. Da região do Vale do Ivinhema e de Angélica. Salvando inúmeras vidas.
Desejou sucesso a nova equipe, e elogiou a iniciativa de homenagear aquele que foi um grande médico do Estado do Paraná e teve a sua vida pautada em defesa da vida. (Vale do Ivinhema Agora)