Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Área de instabilidade se forma e volta a chover no Estado nesta sexta

As temperaturas máximas no Estado deve ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

por: campograndenews

Depois do temporal de ontem (27) que causou transtornos e deixou rastro de destruição em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto por nuvens em Campo Grande e previsão para MS é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por volta 6h, chovia em algumas cidades da região norte como Alcinópolis e Paraíso das Águas.

Na Capital, dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima na casa dos 29ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 55%. Em Jateí, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 28ºC, em Três Lagoas, Paranaíba, Selvíria e Costa Rica 32ºC, em Jaraguari, Sonora, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia 33ºC, em Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho 34ºC.

As pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do Estado persistem em razão de um sistema de baixa pressão que abrange parte da Bolívia, Paraguai e norte da Argentina. A convergência fica mais ativa no norte e nordeste onde são esperadas as instabilidades mais intensas no fim de semana. No restante do Estado, a nebulosidade diminui. As chuvas ficam mais isoladas e ocorrem principalmente no período na tarde.

O temporal que atingiu Bandeirantes na tarde de ontem deixou cerca de 100 famílias desabrigadas. Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h, várias casas foram destelhadas, obrigando os moradores a se abrigarem em uma ginásio de esportes da cidade. Por lá, há previsão de chuva nesta sexta-feira (28) com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC.

Related posts

Prefeitura de Angélica divulga gabarito de concurso

Anaurelino Ramos

Plantões de telemedicina podem reduzir filas de espera por especialidades em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Água jorra há cinco dias em rua de Nova Andradina sem que concessionária tome providências

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário