Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Assessoria técnica orienta agricultores familiares do Santa Olga no cultivo e diversificação da produção

Foto: João Claudio

 

Projeto tem o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado

Cogecom,

 

Cerca de 15 pequenos produtores do assentamento Santa Olga participaram de uma reunião de trabalho para conhecer o trabalho da SECAF, consultoria responsável pela execução de serviços de assistência e extensão rural voltados à agricultores familiares.

A reunião foi realizada na terça-feira (22) na sede da antiga fazenda Santa Olga, com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado. Além de produtores do município, também participaram do encontro representantes de Angélica, Bataguassu e Anaurilândia, o secretário da pasta, Hernandes Ortiz e o engenheiro Marcos Afonso.

Cb image default
Foto: João Claudio

Neste primeiro encontro, o engenheiro agrônomo da SECAF, Hawlyson, fez a apresentação do programa, descrevendo os critérios de participação e as ações planejadas com a finalidade de orientar os agricultores nas várias etapas do processo de cultivo e diversificação da produção.

Após o primeiro contato, o engenheiro fará uma visita às propriedades para fazer uma análise da produção existente (solo, semente, cultura, clima, fertilização, condições climáticas, entre outras), verificar as necessidades de cada agricultor e, posteriormente, oferecer assistência técnica específica para o aprimoramento das diferentes áreas.

Cb image default
Foto: João Claudio

Hernandes Ortiz destacou o trabalho do governo municipal e da sua secretaria, em específico, em prol dos agricultores familiares e reafirmou que não faltará apoio na execução das políticas públicas que venham melhorar as condições de vida do homem do campo e das suas famílias. “Nosso trabalho é para dar total assistência ao nossos produtores, ajudá-lo a superar suas dificuldades e dar oportunidade para fazer sua propriedade crescer e prosperar”, conclui o secretário.

Related posts

Justiça exige ações contra poluição do ar em MS

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.012 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Polícia recupera 126 cabeças de gado furtadas e remarcadas avaliadas em R$ 400 mil

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário