Vale do Ivinhema Agora
Campo

Atvos capacita 20 moradores de Glória de Dourados (MS) como assistentes administrativos 

Iniciativa integra o programa Movimento Comunidade e foi desenvolvida em parceria com o SENAI/MS para auxiliar a entrada de jovens no mercado de trabalho

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, finalizou neste mês a capacitação de uma turma de 20 moradores das comunidades de Glória de Dourados (MS), com idade entre 18 e 22 anos, para atuar como assistentes administrativos.

O curso, realizado em parceria com o SENAI/MS, tem como objetivo principal impulsionar a entrada de jovens da região no mercado de trabalho, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio.

A qualificação, iniciada em maio de 2021, faz parte do programa Movimento Comunidade da Atvos e é voltada para quem está cursando ou já concluiu o Ensino Médio.

Ao todo, foram 800 horas de aulas divididas entre teoria e prática – conduzidas por multiplicadores da Unidade Eldorado, localizada em Rio Brilhante (MS), além de professores do SENAI.

Para quem já passou pela capacitação, a iniciativa vai além de abrir as portas para o mercado de trabalho. É o caso de Wesley Lima, que concluiu o programa em 2021 e atua como analista há mais de um ano no laboratório da área de qualidade industrial da Unidade Eldorado.

“Aprendi que não basta apenas ser um bom profissional, mas uma pessoa melhor todos os dias. A base teórica foi de extrema importância para aprender a lidar com a rotina da empresa e amadurecer profissionalmente. Sigo evoluindo a prática e espero contribuir cada dia mais com a companhia e com o meu desenvolvimento de carreira”, comenta.

“Por acreditarmos na transformação social, temos o propósito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades, investindo na qualificação desses jovens e colaborando para abrir as portas do setor para eles. Ficamos muito felizes e orgulhosos por promover um programa como esse e presenciar as conquistas profissionais que a iniciativa proporciona”, declara Erico Baracho, gerente de Pessoas e Administração do Polo Sul da Atvos.

O Movimento Comunidade integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, responsável por embasar treinamentos de forma pedagógica e didática.

O projeto tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia.

Desde 2014, a empresa já qualificou mais de 500 jovens aprendizes no estado de Mato Grosso do Sul.

Em todo o país, incluindo os demais estados onde a empresa também atua (Goiás, Mato Grosso e São Paulo), foram mais de mil formandos.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol. Maria Beatriz 

 

Related posts

Solo em preparação para o plantio de cana-de-açúcar em lavouras de Batayporã

Anaurelino Ramos

Batayporã: Deputado estadual Roberto Hashioka entrega R$ 400 mil em emendas

Anaurelino Ramos

Eloy Terena participa de fórum em território que foi alvo de disputa em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário