A Câmara de Vereadores de Nova Andradina sediou na noite desta segunda-feira (5) audiência pública para debater a pavimentação asfáltica de aproximadamente 23 quilômetros da rodovia MS-473, trecho que liga a cidade ao campus local do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Legislativo, vereador Amarelinho (MDB), e pela representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Shirley Maria da Costa de Araújo.
Também estiveram presentes os vereadores Wilson Almeida (PT), Robertinho Pereira (MDB), Airton Castro (PDT), Marião da Saúde (PR), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Deildo Piscineiro (PSDB), além do prefeito em exercício, Newton Luiz de Oliveira (Nenão, do MDB) e do deputado estadual Renato Câmara (MDB).
A mesa foi ainda composta pelo promotor Alexandre Rosa Luz, representante da OAB Walter Bernegozzi Junior, pró-reitor Delmir da Costa Felipe e pelo assessor especial do Governo do Estado, Márcio Pezão, que, na ocasião, acolheu as demandas apresentadas para serem encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Além de beneficiar estudantes, professores e moradores dos bairros rurais Laranjal, Papagaio e São Bento, a pavimentação visa o desenvolvimento regional e educacional, otimizando, ao mesmo tempo, a logística de setores ligados à produção agropecuária entre outros.