Vale do Ivinhema Agora
Região

Aumento de nuvens provocam pancadas isoladas de chuva à tarde

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

As condições típicas de verão seguem predominando em Mato Grosso do Sul. O sol predomina durante a manhã em todas as áreas, porém, o aumento de nebulosidade associados a umidade do ar, podem provocar pancadas isoladas de chuva que por vezes podem vir acompanhadas de raios e ventos.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indicam céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas à tarde, condição típica de verão.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 50% a 85% ao longo do dia, e os ventos podem variar de fraco a moderado com rajadas localizadas.

As temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C no Estado, e para a capital a variação está estimada em 24°C a 33°C.

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/02/25-3-1024x563.jpg

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, explica que a combinação de calor e umidade, típicas do verão, tem provocado pancadas isoladas de chuva e com acumulados significativos nos últimos dias. A orientação é que a população cadastre o CEP de residência no sistema de alertas da Defesa Civil (40199) e fique atenta às condições locais de tempo que podem ocorrer.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Related posts

Alarde de gripe aviária em Angélica não se confirma

Anaurelino Ramos

Adecoagro oferece curso gratuito para formação de operadores de máquinas agrícolas 

Anaurelino Ramos

Vereadora Professora Regiane quer “Salas Rosas” nos ESFs de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário