A denúncia formalizada pelo vereador Germino da Roz (PR), em desfavor do prefeito de Batayporã (MS), Jorge Luiz Takahashi (MDB), não foi colocada em pauta da sessão da noite de ontem, segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores.
Orçamento 2019
O vereador teria denunciado o prefeito na casa de leis, pelo atraso no enviou do projeto de lei, referente ao orçamento 2019. O executivo tem prazo de até o dia 30 de agosto para entregar a lei orçamentária na Câmara.
Germino da Roz, pontua que o chefe do executivo de Batayporã, infringiu o artigo 4º Decreto Lei 201/67. E com isso incorreu em crime. Cabendo a Câmara a julgar o procedimento.
O presidente da casa, vereador Cícero Humberto Leite (PSDB), disse que o motivo de não ter colocado a matéria na pauta, foi à ausência dos vereadores Nivaldo Ferreira Moreira e Danilo Enz, ambos do PSDB.
Mesmo assim, um bom número de pessoas foi até a casa de leis, com a finalidade de acompanhar o desdobramento desta matéria. Mesmo assim a casa ficou lotada até o final da sessão.
A Mesa Diretora segundo o vereador Germino, ficou com a responsabilidade de colocar a matéria a apreciação do plenário na próxima segunda-feira. (Vale do Ivinhema Agora)