Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Bailes e shows, em espaços públicos ou privados, estão proibidos durante o Carnaval

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2019/02/carnaval-divulgacao.jpg

Além de prorrogar o toque de recolher em todo o Mato Grosso do Sul, até o próximo dia 09 de fevereiro, o governo do estado proibiu, através de decreto, todas as atividades que possam acarretar aglomeração de pessoas em espaços públicos ou privados de uso coletivo durante os dias 12 a 17 de fevereiro – que é o período de Carnaval.

Mesmo não tendo cancelado o ponto facultativo, a equipe do Centro de Operações de Emergência de Mato Grosso do Sul, vinha estudando formas de conter as aglomerações no feriado, e evitar assim novas contaminações pelo coronavírus.

A proibição vale, inclusive para eventos em ruas, avenidas e praças; clubes e salões de festas onde o espaço não permita que as pessoas reunidas mantenham o distanciamento mínimo de 1,5 metro. Também estão proibidos shows musicais com banda ou grupo, e pista de dança.

O novo decreto determina ainda que quem desrespeitar a norma estará cometendo uma infração punível de acordo com o Código Sanitário do Estado.

Lembrando mais uma vez que a decisão, que abrange todo o Estado, não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rigorosos.

 

Related posts

Sexta morte por Influenza em Nova Andradina acende alerta máximo para vacinação

Anaurelino Ramos

Teleconsultoria acelera diagnóstico e tratamento de câncer bucal em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Com dengue e Chikungunya em alta, vereador questiona déficit de agentes de endemias

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário