Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Bataguassu: Polícia combate maus-tratos e condições análogas à escravidão em comunidade ribeirinha

(foto: Divulgação/PC)

 

 

    Na madrugada desta quinta-feira (5), a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a Operação Ariranha, com o objetivo de apurar denúncias de maus-tratos e redução de pessoas à condição análoga à escravidão em uma comunidade ribeirinha situada às margens do Rio Paraná.

    A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e envolveu o deslocamento por meio de embarcações náuticas, uma vez que o local alvo da operação é de difícil acesso por vias terrestres. Os agentes realizaram fiscalização e visitação, percorrendo os casebres instalados na região e entrevistando os moradores e possíveis vítimas.

    Durante a operação, foram observadas as condições de moradia, higiene, alimentação e estrutura sanitária disponíveis aos residentes. A equipe policial buscou verificar indícios de exploração humana, trabalho forçado, privação de liberdade e negligência no atendimento às necessidades básicas dos habitantes da comunidade.

    A Operação Ariranha representa mais um esforço das forças de segurança para garantir a dignidade e os direitos fundamentais das populações em situação de vulnerabilidade.

    Related posts

    Ações da Polícia Penal de MS se destacam no combate às violações de medidas judiciais

    Anaurelino Ramos

    TOR apreende 1.563,00 kg de maconha na MS-276 entre Indápolis e Dourados

    Anaurelino Ramos

    Motociclista morre após bater de frente com carro na MS-145 em Deodápolis

    Anaurelino Ramos

    Deixe um Comentário