Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Batayporã: Base de Takahashi se recusa a assinar requerimento e CPI não é votado na Câmara

Com o plenário da Câmara de Batayporã (MS) literalmente tomada pela população, o requerimento pedindo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), acabou não sendo votado.

Para ser votado em plenário, o documento precisava de no mínimo três assinaturas. O vereador Germino da Roz (PR) e Denise Pesqueira (PDT), já aviam assinado.

Faltou o terceiro voto. E ele não veio. Depois lido o requerimento e suas justificativas, nenhum dos sete vereadores que compõe a chamada base de apoio do Prefeito Takahashi, se propôs a assinar o requerimento.

De acordo com o regimento interno da Câmara, o requerimento volta para a secretaria da casa, até que, um dos sete vereadores sinaliza com a possibilidade de investigar o executivo.

Má administração

Policiais monitoraram a sessão e os manifestantes desde o início dos trabalhos
Revoltados com a atitude dos vereadores manifestantes sentam de costas para o plenário

Em seu discurso, o vereador Germino da Roz, disse que o grande cabide de emprego criado pelo Prefeito, extrapolou os índices e parâmetros permitidos em lei.

A sinecura avança como um sumidouro de recursos. Levando a crer que o alcaide não vem se importando com as conseqüências disso. Nem mesmo as recomendações do Ministério Público estão sendo acatada.

Revolta

Moradora discute com o vereador do MDB Cabo Máximo, líder do Prefeito por sua negativa em votar pela CPI (Fotos Anaurelino Ramos)

A recusa dos vereadores da base do prefeito em não assinar o requerimento da CPI causou revoltas as pessoas presentes na sessão. Muitos usavam camisetas pedindo a CPI.

Com vaias e muito barulho os vereadores foram se retirando do plenário, sem uma comunicação prévia. Somente depois de alguns minutos os vereadores voltaram.

Quando o presidente da casa, Cícero Leite (PSDB), leu um dos artigos do regimento interno, informando que a sessão estava encerrada por grave manifestação da platéia. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

Camioneta 0K vai servir do gabinete do Prefeito de Angélica

Anaurelino Ramos

Batayporã tem novo sistema de CEP por logradouro

Anaurelino Ramos

MP pede condenação de Juliano Ferro em R$ 307 mil por autopromoção pessoal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário