A Feirinha que acontece todos os sábado pela manhã em Batayporã (MS), funcionou de forma improvisada nos canteiros e na Avenida Brasil. Ela comercializa produtos da agricultura familiar.
No local onde funcionava a feirinha, está acontecendo uma revitalização. Por isso a mudança para os canteiros da avenida central.
Reclamações
Ocorre que, os feirantes que tiveram que trabalhar com suas barracas viradas para o sol, reclamaram. Eles tiveram que tirar algumas mercadorias, pois as mesmas poderiam estragar até o final da feira.
Por conta disso surgiram algumas reclamações por parte dos produtores, mas que serão sanadas. A vereadora Denise Pesqueira (PDT), esteve percorrendo algumas barracas que conversando com os feirantes.
Ela irá propor nesta segunda-feira, durante a sessão extraordinária da Câmara, mudança de local. A medida será proposta ao executivo, para que o sol não castigue os feirantes e também não estrague seus produtos.
O mesmo ocorre com os clientes. Com a população que vai ao local fazer suas compras, não fiquem expostas ao sol. (Vale do Ivinhema Agora)