Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Batayporã: paranaense recebe multa de R$ 28 mil por desmatamentos ilegais

Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizava fiscalização

 

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS) flagrou quatro fragmentos de desmatamentos em uma propriedade do município, que medidos com uso de GPS perfez 3,49 hectares destruídos, dentro de área protegida.

A ação foi nesta quarta-feira (18), durante fiscalização nas propriedades rurais do município, visando ao combate ao desmatamento ilegal e prevenção ao tráfico de papagaios.

O infrator, de 55 anos, residente em Santa Cruz de Monte Castelo (PR), suprimiu a vegetação há algum tempo, para plantio de pastagem.

A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local. Ele foi autuado e recebeu multa administrativa total de R$ 28.000,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Related posts

Nova Andradina: pai e filho são presos duas vezes em 48 horas por receptação de gado

Anaurelino Ramos

Polícia Civil, em ação com a Polícia Militar, recupera motocicleta e prende autor por receptação em Ivinhem

Anaurelino Ramos

Preço do litro de Diesel dispara em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário