Caminhão é parado pelo secretário de obras Renan Bom, para que o mesmo não siga pela Avenida Alagada (Foto: Anaurelino Ramos)
Uma nova chuva, considerada de alta precipitação, assolou o município de Batayporã (MS), na tarde deste quarta-feira (02) de março.
O volume de água foi muito grande. E voltou a ocorrer o transbordamento da Lagoa do Sapo.
Na verdade, pelo segundo dia consecutivo a Lagoa encheu e transbordou. Um ocorrência já esperada pela administração.
Melhorias na vazão de água
A atual gestão, liderada pelo prefeito tucano Germino Roz, mesmo promovendo melhoria na Lagoa já esperava a saturação do sistema de drenagem
Uma vez que, os serviços feito, suportou várias chuvas de menor intensidade.
Mas grandes volumes de água e em pouco espaço de tempo o atual sistema hidráulico não suportaria.
E desta forma, a Lagoa voltou a transbordar. Mas por sua vez em curto espaço de tempo, toda a água foi drenada com maior rapidez.
O chefe do executivo já determinou a construção de uma ‘boca de dragão’ na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Antônia Spinosa Mustafá.
Em frente ao prédio da antiga Prefeitura. Para que a nova drenagem ajuda a escoar a água que subir em direção ao centro.
A necessidade dessa construção foi constada na noite de terça-feira, quando in loco, o prefeito e o vice, ajudaram a fazer a retirada da tampa de pelo menos três bueiros.
Esses bueiros são pequenos para drenar a quantidade de água que se acumula, em chuva muito volumosa, como ocorreu na noite de terça-feira e essa tarde de quarta-feira de cinzas. (Vale do Ivinhema Agora)