Modelo e ativista Luíza Brunet, fala para o plenário da Câmara totalmente lotado e filmada pelos integrantes da mesa que presidiu os trabalhos (Fotos: Anaurelino Ramos)
Vale do Ivinhema Agora
A modelo e ativista social Luiza Brunet, falou sobre a violência contra a mulher na manhã deste domingo, (01), em Nova Andradina (MS).
Suas declarações aconteceram nas dependências da Câmara, na solenidade que encerrou a campanha Agosto Lilás em Nova Andradina.
“Qualquer pessoa pode sofrer agressão física, não importa a classe social, etnia, enfim essa é uma coisa que está permeando em nossa sociedade”, disse Luiza.
No entender da modelo, isso é muito ruim, a própria ONU considera a violência contra a mulher, uma epidemia global, e para ela, alguma coisa precisa ser feita.
A presença da modelo e ativista movimentou Nova Andradina na manha deste domingo. Uma caminhada também estava prevista para acontecer.
Militantes de entidade, como a OAB, movimentos sociais e autoridades, esperavam pela modelo na Praça Brasil, de onde sairia à caminhada pelo fim do feminicídio.
Agosto Lilás
A modelo foi a principal atração do encerramento da Campanha Agosto Lilás. Ela esteve em Nova Andradina, a convite da Secretária Juliana Ortega.
Juliana é titular da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e também responde pela Secretaria de Executiva de Políticas Pública para a Mulher.
Mãos EmPENHAdas
Luiza é embaixadora do programa Mãos EmPENHAdas, e madrinha da Campanha contra o feminicídio. Sua presença, no entender da Secretária, reforça todo o trabalho que é desenvolvido em rede. (Vale do Ivinhema Agora)