Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Câmara apura falhas no atendimento odontológico nas ESFs de Nova Andradina

Moradores de Nova Andradina e do distrito de Nova Casa Verde estão enfrentando dificuldades no acesso ao atendimento odontológico nas Unidades de Saúde da Família (ESFs), levando a Câmara Municipal a buscar informações sobre o serviço.

As queixas, que indicam falhas no fornecimento do atendimento, atingem pelo menos três unidades de saúde.

Assim, por meio do requerimento 13/2025, assinado pela vereadora Márcia Lobo (Podemos) e coautoria dos vereadores Gabriela Delgado, Adelar Belo (PT) e Naleu da Casa Verde (PSDB), busca esclarecer a situação do serviço na rede municipal de saúde.

Entre as questões levantadas no requerimento, os vereadores solicitam informações sobre quais unidades estão oferecendo atendimento odontológico, quais não estão e os motivos dessa deficiência.

Além disso, a Câmara quer saber se a falta de material ou problemas de manutenção estão prejudicando o atendimento à população.

Caso existam dificuldades, os vereadores pedem que a demanda não atendida seja informada.

Para os parlamentares, a apuração é fundamental para identificar as carências e buscar soluções.

“Essas informações permitirão avaliar a cobertura, identificar desafios e garantir um atendimento eficiente e acessível para todos”, afirmam os autores do requerimento.

O requerimento foi encaminhado para análise e providências da secretária Jozeli Chulli e do prefeito, Dr. Leandro Fedossi.

Related posts

Empresário que apontou arma para PM vai para clínica psiquiátrica

Anaurelino Ramos

Dengue recua em MS, mas avanço da Chikungunya acende alerta de que cuidados precisam ser mantidos

Anaurelino Ramos

Acaba a vacinação contra a influenza em Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário