Vale do Ivinhema Agora
Política

Câmara cobra ginecologista para Clínica da Mulher e tablets para agentes de saúde 

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina cobrou a contratação de um ginecologista para a Clínica da Mulher e a aquisição de tablets para auxiliar o trabalho das agentes comunitárias de saúde.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia, com cópias ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Souza, para análise e providências.

“Já faz alguns dias que a Clínica da Mulher está com seu atendimento comprometido, com isso as mulheres não estão sendo atendidas e a população nos cobra para que essa situação seja resolvida”, destacaram os vereadores Wilson Almeida e Antonio Tomaz, autores da indicação.

Já em relação a aquisição dos tablets, o vereador Valmirá do Pax, responsável pela proposta, reiterou que a “solicitação se faz necessária, pois é incessante a reclamação dos munícipes pela falta de visita dos agentes em suas moradias”.

“O acesso a dados, cadastros, medicamentos e atendimentos será muito mais rápido e, com a possibilidade do uso da internet, os dados colhidos nas visitas serão ligados diretamente às respectivas ESFs, controlando as visitas e facilitando procedimentos”, argumentou.

Related posts

Com apoio do governador Eduardo Riedel, gestão do prefeito Dr. Leandro Fedossi assegura obras estruturantes para Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Hashioka participa do MS Ativo Municipalismo na Governadoria e discute obras em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

PREVINA é destaque nacional em premiação da Abipem e consolida excelência em gestão previdenciária

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário