Vale do Ivinhema Agora
Região

Câmara cobra soluções e Sanesul assume compromissos em audiência sobre saneamento

Na manhã desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Nova Andradina realizou uma audiência pública para debater os problemas, desafios e avanços relacionados às obras de drenagem, abastecimento de água e esgoto no município.

A iniciativa foi proposta pelo vereador Dito Machado (União Brasil) e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, professor Fábio Zanata, além dos vereadores Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Quemuel de Alencar e William Moraes.

O encontro teve como principal objetivo discutir os diversos problemas enfrentados na execução das obras de saneamento básico, promovendo um espaço de diálogo entre a população, autoridades e representantes das empresas responsáveis pelos serviços.

Estiveram presentes o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro, técnicos e representantes das empresas contratadas — como MS Pantanal, Del Plata, Consvan, entre outras — que atuam em três frentes de trabalho.

Também participaram os secretários municipais de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed; de Serviços Públicos, Raphael Perpétuo; e de Meio Ambiente, Hemerson Israel dos Santos.

Durante a audiência, foram apresentados esclarecimentos e cobradas informações sobre os critérios técnicos adotados nas obras, além dos possíveis riscos à saúde pública e prejuízos materiais decorrentes de sistemas envelhecidos e falhas na execução dos serviços.

Como encaminhamento, a Sanesul assumiu o compromisso de:

Exigir o cumprimento integral das cláusulas contratuais pelas empresas responsáveis Apresentar, no prazo de 20 dias, um plano de ação oficial aos poderes Executivo e Legislativo;
Corrigir erros e passivos identificados nas obras já realizadas;
Minimizar os transtornos causados à população, reforçando ações de limpeza e fiscalização nas áreas afetadas
Melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade;
Implantar um canal de comunicação eficaz com a população para o recebimento de denúncias e reclamações.

Para o vereador Dito Machado, a audiência pública cumpriu um papel fundamental ao reforçar a importância da participação popular e da fiscalização conjunta entre o Legislativo e o Executivo. “Considero que foi uma audiência extremamente positiva. Saímos daqui com encaminhamentos concretos e a esperança de que, com o envolvimento de todos, vamos superar esses desafios e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o parlamentar.

A Câmara Municipal segue acompanhando atentamente o andamento das ações, reafirmando seu compromisso com a transparência, a defesa dos interesses coletivos e a busca por soluções que garantam obras públicas de qualidade e respeito aos direitos dos cidadãos nova-andradinenses.

Foto: CMNA

Related posts

Adecoagro oferece curso gratuito para formação de operadores de máquinas agrícolas 

Anaurelino Ramos

Vereadora Professora Regiane quer “Salas Rosas” nos ESFs de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Serviços de consultoria e assessoria vai custar quase R$ 426 mil à Prefeitura de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário