Na manhã desta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Nova Andradina realizou uma audiência pública para debater os problemas, desafios e avanços relacionados às obras de drenagem, abastecimento de água e esgoto no município.
A iniciativa foi proposta pelo vereador Dito Machado (União Brasil) e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, professor Fábio Zanata, além dos vereadores Gabriela Delgado, Márcia Lobo, Quemuel de Alencar e William Moraes.
O encontro teve como principal objetivo discutir os diversos problemas enfrentados na execução das obras de saneamento básico, promovendo um espaço de diálogo entre a população, autoridades e representantes das empresas responsáveis pelos serviços.
Estiveram presentes o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro, técnicos e representantes das empresas contratadas — como MS Pantanal, Del Plata, Consvan, entre outras — que atuam em três frentes de trabalho.
Também participaram os secretários municipais de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed; de Serviços Públicos, Raphael Perpétuo; e de Meio Ambiente, Hemerson Israel dos Santos.
Durante a audiência, foram apresentados esclarecimentos e cobradas informações sobre os critérios técnicos adotados nas obras, além dos possíveis riscos à saúde pública e prejuízos materiais decorrentes de sistemas envelhecidos e falhas na execução dos serviços.
Como encaminhamento, a Sanesul assumiu o compromisso de:
Para o vereador Dito Machado, a audiência pública cumpriu um papel fundamental ao reforçar a importância da participação popular e da fiscalização conjunta entre o Legislativo e o Executivo. “Considero que foi uma audiência extremamente positiva. Saímos daqui com encaminhamentos concretos e a esperança de que, com o envolvimento de todos, vamos superar esses desafios e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o parlamentar.
A Câmara Municipal segue acompanhando atentamente o andamento das ações, reafirmando seu compromisso com a transparência, a defesa dos interesses coletivos e a busca por soluções que garantam obras públicas de qualidade e respeito aos direitos dos cidadãos nova-andradinenses.
Foto: CMNA