Em plenário, os vereadores de Nova Andradina apresentaram e aprovaram diversas matérias endereçadas à Prefeitura. As deliberações ocorreram na sessão ordinária da última segunda-feira (4).
Em requerimento, o vereador Airton Castro solicitou informações relativas à faixa contínua existente em todo trecho da Rodovia MS-473, entre as rodovias BR-376 e MS-276, da Coopergrãos até o trevo de acesso a Taquarussu.
Também de autoria do parlamentar, foi reiterada indicação para que a Prefeitura de Nova Andradina reforme a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Nova Casa Verde.
A partir das obras de pavimentação asfáltica em andamento na região, foi sugerida pelo vereador João Dan a construção de calçadas ecológicas e de um canteiro central, com rampa de acessibilidade, em toda extensão da Avenida Dílson Casarotto.
Ainda para Nova Casa Verde, a Câmara reivindicou, por meio da vereadora Joana Darc, a conclusão dos serviços de iluminação de lâmpadas LED nos canteiros existentes na extensão da mesma rua.
Já por iniciativa do vereador Deildo Piscineiro foi reivindicada à Prefeitura a restauração de um bueiro localizado no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Rio Brilhante.
Em conjunto com Joana Darc, o parlamentar também reivindicou a instalação de alambrados no campo de futebol da Praça Nivaldo Aparecido de Oliveira, no Bairro Celina Gonçalves.
Na área de saúde, o vereador Wilson Almeida demandou ao Executivo para que se aumente o quadro de funcionários do setor de coleta do Laboratório municipal, visando dinamizar o atendimento.
Por fim, o vereador Ricardo Lima propôs reforma no telhado do Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia e cobrou alternativas para proporcionar mais comodidade aos usuários que aguardam consultas na Unidade Básica de Saúde do município.