CMNA
A Câmara Municipal de Nova Andradina realizou, nesta segunda-feira (31), a reunião que definiu os integrantes da comissão mista responsável por revisar a legislação da taxa de coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos domiciliares. O grupo terá a missão de promover estudos para corrigir possíveis distorções nos valores cobrados e garantir que a taxa seja justa e compatível com os princípios da legalidade e da razoabilidade.
Participaram da reunião os vereadores Professor Fábio Zanata (MDB), Marcia Lobo (Podemos), Alemão da Semente (PSDB), Professor Luciano Leal (Podemos), Willian Moraes (Republicanos), Deildo Piscineiro (PSDB), Wilson Almeida (União Brasil), Adelar Belo (PT) Dito Machado (União Brasil), Naleu da Casa Verde (PSDB) e Josenildo Ceará (PT). Além dos parlamentares, estiveram presentes comerciantes, representantes do distrito industrial, secretários municipais e membros da Procuradoria do Legislativo.
A comissão contará com representantes do Executivo, Legislativo e sociedade civil. A Câmara indicará dois membros, enquanto o Executivo terá três. Também comporão o grupo representantes da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (ACINA), Sindicato do Comércio Varejista (Sinconova), setor industrial, Ministério Público Estadual, sindicatos, associações, Lions Clube, Rotarys, lojas maçônicas e procuradorias do Legislativo e Executivo.
O Legislativo agora oficiará as instituições para a indicação de seus representantes. A comissão será responsável por avaliar a qualidade dos serviços prestados e propor ajustes na cobrança, incluindo a definição de um teto máximo para a taxa, garantindo maior transparência e equilíbrio para a população.