Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Câmara de Nova Andradina propõe ações para saúde, questiona falta de médicos e atendimento de UTI

por: assessoria

Após a sessão ordinária deliberativa desta semana, a Câmara de Vereadores encaminhou novas indicações para a Secretaria Municipal de Saúde e questionou a falta de médicos no ESF Horto Florestal, além do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

Por meio de indicação apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici, o Legislativo sugeriu estudos para que se verifique a possibilidade de se efetuar, através de parceria entre Câmara e Prefeitura, aporte financeiro para otimizar a liberação de exames preventivos ao câncer de próstata (PSA).

Já por iniciativa do vereador Valmirá do Pax, a Casa de Leis requereu informações sobre a ausência do médico responsável pela Estratégia Saúde da Família do Bairro Horto Florestal, questionando os motivos pela falta do profissional e a previsão para se disponibilizar um substituto.

Em outro requerimento, de autoria do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, foram solicitados dados relativos à UTI do Hospital Regional, como a relação de profissionais que compõem a unidade, o valor pago mensalmente, o total de internações e cópias das folhas de frequência, auditorias e visitas técnicas já realizadas.

Related posts

Novo Horizonte do Sul: Maurão aditiva em R$ 71 mil contrato para divulgação de atos

Anaurelino Ramos

PMR apreende VW Voyage com 350 litros de álcool acondicionados em galões

Anaurelino Ramos

Na tribuna, deputado Hashioka parabeniza 66 anos da instalação de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário