Diretoras da APAE estiveram acompanhando a sessão e depois foram fotografadas com os vereadores (Foto: Anaurelino Ramos)
Em sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (25), a Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Sul (MS), aprovou um projeto de lei do executivo, autorizando o município a fazer um repasse financeiro na ordem de R$ 10 mil, par a aquisição de merenda escolar.
Esse recurso vai beneficiar os alunos que frequentam a Escola de Educação Especial Renascer. A Escola tem como mantenedora a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do município.
O projeto de lei é de número 004/2025, de 28 de janeiro de 2025. E por sua vez, aprovado em dois turnos na sessão ordinária da casa de leis. O presidente da Câmara, vereador Luiz Dilmar Bogado Miranda, o, Luiz da Saúde (MDB) falou sobre o projeto.
O presidente da mesa, disse ao Vale do Ivinhema Agora, sobre a importância deste apoio que o município vai repassar a instituição. Ele será em parcela única e vai ser aplicado na aquisição de merenda.
As diretoras da APAE acompanharam sessão. Permanecendo até o final, quando agradeceram os vereadores por darem legalidade ao documento, elaborado por determinação do prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento o Guga, do PSDB.
O chefe do executivo é sensível com os projetos em andamento na Escola de Educação Especial Renascer. Uma vez que, já existem outras parcerias entre a APAE e o município, inclusive para manter o dia a dia da entidade. (Vale do Ivinhema Agora)