Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região

Campanha “Não é não” alertou cidadãos sobre assédio e respeito

COGECOM,

 

Cb image default
Divulgação

Durante o carnaval Nova Folia, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, através da parceria da FUNAEL E FUNAC, esteve com uma barraca informativa referente aos trabalhos realizados pela SEMCIAS e também o lançamento da Campanha: Não é Não. Depois do não tudo é assédio.

Durante os três dias, enquanto acontecia a chamada de cada atração, foi alertado aos homens sobre importunação sexual, que é um crime previsto pela Lei Nº 13.718/2018. A coordenadora de Política Públicas para Mulher, Arlethe Matos, neste ato representando a secretária Delma Prado, enfatizou a importância de conscientização. “Não é não, é preciso respeitar as vontades e espaço das mulheres. Estamos aqui para curtir esse momento de descontração com respeito e sabedoria”.

As barracas da SEMCIAS atenderam os foliões e deram atenção especial às crianças e adolescentes que estiveram presentes, alertando sobre o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento também contou com a Equipe do Cras Durval Andrade Filho e do Cras Irman Ribeiro, divulgando os serviços ofertados e a importância do programa Família como a Base de Tudo.

Na praça de alimentação, esteve o projeto Feira Mulheres de Atitude, que visa atender mulheres vítimas de violência doméstica, em tratamento de doenças ou em situação de vulnerabilidade, que tem espaço para vender seus alimentos e artesanatos.

As equipes do Cras Durval Andrade Filho, Cras Irman Ribeiro, Conselho Tutelar, Cram e Creas estiveram presentes nos três dias de festa.

Related posts

Alarde de gripe aviária em Angélica não se confirma

Anaurelino Ramos

Adecoagro oferece curso gratuito para formação de operadores de máquinas agrícolas 

Anaurelino Ramos

Vereadora Professora Regiane quer “Salas Rosas” nos ESFs de Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário