Desvio foi necessário devido às obras de drenagem da Lagoa do Sapo; visitantes com veículos devem realizar chegada por meio da estrada da região do laticínio Coopavil; pedestres e ciclistas continuam com a entrada principal
O acesso de veículos ao Cemitério Municipal Santo Antônio, de Batayporã, deverá ser realizado por meio de uma rota alternativa no próximo sábado (1º), Dia de Finados. A mudança ocorre por conta das obras de drenagem da Lagoa do Sapo, cuja lagoa de amortização está localizada nas proximidades.
Carros e motocicletas deverão utilizar a conhecida “estrada do laticínio”, na região da cooperativa Coopavil, para chegarem ao cemitério. Já no momento do retorno, o tráfego deve seguir pelo prolongamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá, ao lado da Capela Mortuária.
Conforme informou o prefeito Germino Roz, as medidas visam dar mais segurança aos visitantes. “Nós organizamos o fluxo de maneira diferente na entrada e na saída porque queremos que o tráfego tenha mais fluidez. Temos escavações com cerca de sete metros bem próximas ao cemitério e é um tanto perigoso ter a movimentação toda no mesmo ponto. Para quem vem a pé ou de bicicleta, o acesso continua pela entrada principal”, explicou o gestor.
Toda a região recebeu sinalização para orientar os condutores. “Pedimos para que todos sigam as placas e nos ajudem a garantir um Dia de Finados sem transtornos para que as pessoas possam homenagear seus entes queridos”, finalizou Germino.