Semana de boa precipitação pluviométrica nas lavouras da região poderá reverter perdas na cultura da cana-de-açúcar disparada a maior área plantada (Foto: Anaurelino Ramos)
A chuva que caiu na região do Vale do Ivinhema desde a tarde de domingo (07) até a manhã desta quinta-feira (10) foi de 120 milímetros.
No domingo (06), e segunda-feira (07), choveu 25 milímetros. Na terça-feira (08), mais 25 milímetros. E da tarde de ontem e manhã desta quinta-feira (10), a precipitação pluviômetros foi de 70 milímetros.
Somados, o acumulo de chuva desde domingo, até a manhã de ontem, quinta-feira atingiu 120 milímetros. Por sua vez, vale lembrar que, em algumas localidades. A chuva foi mais volumosa. Principalmente na zona rural.
Alívio
Apesar das perdas já registradas, principalmente na área rural, provocadas nas lavouras de milho, mandioca, cana-de-açúcar, todos os setores, inclusive o comércio respiram mais aliviados.
Perdas
Ainda não foi feito uma análise mais aprofundada sobre a estiagem que atingiu as lavouras e pastagens entre os meses de abril e maio.
O que deve acontecer nos próximos dias. Mas de antemão, é importante ressaltar que, em algumas lavouras a perda foi total.