Nesta segunda-feira (30), comemora-se o Dia de São Pedro Crisólogo.
Jogando a toalha
O ex-governador André Puccinelli (MDB), preso na Cadeia do Centro de Triagem de Campo Grande, não é mais pré-candidato ao Governo.
Continua preso
André pediu para que a senadora Simone Tebet, assuma o seu lugar na corrida sucessória.
Sem Habeas Corpus
Através dos seus advogados, Puccinelli tentou dois habeas corpus para sair na Cadeia. Ambos foram negados.
Acusado
O ex-governador é acusado de corrupção. Desvio de dinheiro referente à pavimentação em rodovia no Estado, investigado na chamada operação “Lama Asfáltica”.
Propina
E por sua vez, contra ele, também pesa ser um dos recebedores de propina do grupo JBS.
Crime
O crime na propina do JBS segundo a Polícia Federal acontecia no momento em que o Estado concedia isenção de impostos ao grupo.
Pagando mesmo assim
Apesar da isenção de impostos, o grupo tinha que repassar, segundo a acusação dos donos do conglomerado, parte do dinheiro que era perdoada.
Dinheiro vivo com notas frias
A Polícia Federal apurou que, o grupo pagava a propina através de notas frias. As notas frias eram emitidas por frigoríficos do Estado. Com o apoio de pecuaristas que também simulavam a vendas de bois gordos.
Pode não sair
Em Nova Andradina continua a dúvida quanto à eventual candidatura para a Assembléia Legislativa. O sonho do casal Joana e Gilberto Garcia pode ser adiado para outra oportunidade.
A vereadora e primeira dama, sonhava em disputar a eleição para deputada estadual. Mas pelo que tudo indica, Joana Garcia pode não concorrer.
Marião da Saúde vereador e atual presidente da Câmara, também teve o seu nome ventilado. Mas as conversações ainda estão em andamento.
Pronto atendimento
O vereador Germino Roz, do PR, postou ontem em rede social, que o Pronto Atendimento médico, de Batayporã, estava sem médico.
Aí você vai vendo como andas as coisas no “Bata”. Por hoje a coluna vai ficando por aqui. Fuuuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos