Nesta quinta-feira (02), comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro. E o Dia do Hospital.
Repasse milionário
O vereador Marião da Saúde, do PSB, quer saber sobre o repassa de R$ 2.671.200,00, ao Hospital Regional.
Dinheiro carimbado
O vereador argumentou que a Lei 1.579/2020, assegura aplicação exclusiva ao atendimento dos casos decorrentes do novo Coronavírus.
Obras no CEM
Questionada
Essa obras, foi objeto de questionamento a alguns meses atrás, pelo vereador doutor Sandro Hoici. O vereador disse que o projeto de reforma do Centro de Saúde andava parado.
PM no apoio
Cerco policial
Depois fomos informados por uma fonte, que essa viatura, dava apoio a um cerco policial de patrulheiros da base do distrito de Amandina.
Perseguição
Os patrulheiros da PMR vinham no encalço de um veículo que não obedeceu a ordem de parada na base e conseguiu escapar do cerco entre o Rio Ivinhema e a região do bairro Escolinha.
Tem gente para
Agora vai saber lá quem estava conduzindo esse carro e o que tinha no interior deste veículo para empreender fuga desta maneira.
Quer saber
Marião da Saúde pretende acompanhar sobre o programa de trabalho executado com o repasse, e a cópia do depósito ou transferência bancária do repasse feito à FUNSAU, responsável pelo gerenciamento do hospital.
Mais uma morte
Falando em Hospital Regional, morreu nessa madrugada, neste nosocômio, uma idosa de 85 anos.
Coronavírus
O seu estado de saúde foi se agravando desde quando foi internada, no último dia 27. E a suspeita é que isso ocorreu em consequência da COVID-19.
Terceiro caso
Em Batayporã ocorreu ontem, o terceiro óbito em consequência da COVID-19.
Ivinhema se agrava
A ação do coronavírus vem se agravando também no município de Ivinhema.
Mercados fechados
Para se ter uma ideia, três mercados pertencente a uma mesma rede, vai ficar com as portas fechadas por 15 dias.
Contaminação
A empresa teve um caso de contaminação e esse caso esteve nos três estabelecimentos.
“Casas de Piscina”
Em Nova Andradina, aconteceu uma reunião envolvendo a Prefeitura o Corpo de Bombeiros e os proprietários de casas de locação temporária. Chamadas também de “Casas de Piscina”.
Pandemia
A reunião, obedecendo ao distanciamento, aconteceu na prefeitura e tinha como objetivo, discutir sobre a atividade neste período de pandemia.
Já conhecia
O Corpo de Bombeiros já tinha ido a quase todas elas, em blitz educativas. Portando já conhecia a sua planta.
Notificação
E após a abordagem do assunto, os proprietários saíram do local, notificados, quanto às irregularidades encontradas pelos bombeiros nas casas de piscinas.
Aglomeração
A iniciativa da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros era orientar os proprietários destas casas, para que não deixem acontecer aglomerações neste período de pandemia. Fuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos