Nesta terça-feira (09), comemora-se o Dia do Açougueiro e Profissionais do Setor.
Muita chuva
As chuvas que caíram nos últimos dias, principalmente na noite de domingo, fez com que a Lagoa do Sapo, em Batayporã, viesse a transbordar novamente.
Promessa
Não existem informações, se as obras prometida pelo governador do Estado, foram concluídas. O que se viu foi que inundações não cessaram.
Mas de qualquer forma, fica o alerta, que o problema do transbordamento continua.
Resultados
O resultado do pleito eleitoral de sete de outubro ainda continua na pauta do dia.
Alguns políticos, com projetos imediatistas ainda estão tentando entender o que faltou e o que poderia ser complementado para que o projeto obtivesse sucesso.
Taquarussu
As idas e vindas do governador Reinaldo Azambuja, em Taquarussu, por exemplo, lhe deu o percentual de 74,19%, de votos.
Bem longo dos concorrentes. O prefeito Roberto Tavares de Almeida foi o principal coordenador da campanha do candidato.
Em votos, os números chegaram a 1.690. Reinaldo foi seguido de longe por Humberto Amaducci 11,15%, 254 votos e Juiz Odilon com Odilon 10,27%, 234 votos.
Nova Andradina
Em Nova Andradina, apesar do apoio de várias lideranças políticas juntas, Reinaldo venceu apertado.
O resultado foi o seguinte: Reinaldo 39,97%, 8.477 votos, Odilon 37,37% 7.926 votos. No bloco de apoio a Reinaldo Azambuja estava o prefeito Gilberto Garcia, que é do PR.
O ex-prefeito Roberto Hashioka. A sua esposa, Dione Hashioka, que disputou uma vaga para a AL.
E pelo menos 10 vereadores estavam no bloco de apoio à reeleição de Azambuja. Isso mostra que o povo de fato não esta contente com a forma que o Governo vem trabalhando por Nova Andradina.
Uma das principais reclamações é no tocante a saúde. E o atendimento no hospital público. As urnas apontam que é preciso atender as reivindicações do povo, caso não queira enfrentar maior resistência no próximo pleito.
MDB
É importante ressaltar também, que o MDB de Puccinelli tentou montar um reduto do partido em Nova Andradina.
Até foi lançado de forma estratégica, às candidaturas do vice-prefeito Nenão, a deputado federal e Marião da Saúde, estadual.
Mas a prisão do ex-governador Puccinelli, atrapalhou todo o projeto político. E todas as articulações anteriores acabaram não dando certo. Fuuuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos