Nessa quarta-feira (11), comemora-se o Dia da Televisão, Dia do Advogado, Dia do Estudante, Dia do Garçom e o Dia Internacional da Logosofia.
Parabéns da coluna a esses profissionais que comemoram o seu Dia hoje.
Derrotado
E o presidente Jair Bolsonaro, sem partido foi derrotado mais uma vez em sua estratégia de tentar tumultuar as eleições.
Rejeitada
A Proposta da deputada federal Bia Kiccis do PSL de Brasília, propondo o sistema de votação de eletrônico para impresso não teve sucesso.
Reprovaram
O projeto da parlamentar que foi posto em votação no plenário da Câmara precisava de 308 votos. Mas só obteve 229. Portando reprovado.
Não se fala mais nisso
E por sua vez, o presidente da Câmara Federal, aliado do presidente Jair Bolsonaro, disse que, vai mandar arquivar a proposta e o assunto está encerrado na casa de leis.
Blindados
Coincidência ou não, o presidente e seu ministro da defesa Braga Neto, tentaram arrumar um jeito de intimidar o congresso, com um desfile de carros blindados na esplanada.
Desfile
O desfile, ‘armado’ de última hora, foi evasivo. É mais uma mostra que o presidente tentar usar as Forças Armadas como intimidação, visando aprovar os projeto de seu mais estrito interesse.
Fechadas com Bolsonaro
Bia Cassava e Rose Modesto, do PSDB do Mato Grosso do Sul, foram uma das deputadas a votar pela aprovação da votação imprensa.
Suplente
Bia era suplente do deputado federal Geraldo Resende. Ele assumiu a Secretaria de Estado de Saúde abrindo vaga para a parlamentar.
Professora
Não consigo compreender como uma professora como a Rose Modesto, eleita pelo menos três vezes com o voto eletrônico, vota, para retroceder assim desta forma.
Também votaram pelo não
Loester Trutis (PSL) e Luiz Ovando também focaram com Bolsonaro, votando pela volta do voto impresso.
Já os deputados Beto Pereira (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD) e Vander Loubet (PT) foram contra a aprovação do voto impresso.
Ainda repercute
Em Batayporã ainda repercute a resposta do prefeito Germino Roz, do PSDB a um vereador que usou a tribuna da Câmara passa disseminar mentiras sobre a administração.
PSDB
Em Nova Andradina algumas lideranças do PSDB, já falam no nome do vereador e presidente da Câmara Leandro Fedossi, como um nome que reúne todas as condições para tentar retomar a Prefeitura para o partido.
Bateu na trave
A legenda tentou duas vezes voltar ao poder, por meio do ex-prefeito Roberto Hashioka, Uma bateu na trave e a outro a diferença de voto foi considerável.
Nome
Por isso, alguns tucanos já começam a avaliar a possibilidade de começar a articular o nome do presidente da Câmara.
De olho
Por sua vez, os tucanos estão de olho no nome que possa vir a ser indicado pelo atual prefeito Gilberto Garcia, do PL. GG, como é mais conhecido o alcaide já se reelegeu e portando não pode mais disputar o poder.
Roberto Nem
Falando em poder, o prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, ocupa uma das assessoria do Governador Reinaldo Azambuja aqui na região.
Sem descanso
O alcaide, achava que iria descansar um pouco, pois administrou a cidade por oito anos. Mas foi convocado por Azambuja para essa missão.
Foi mal
O PSDB foi muito mal na disputa pelo Governo do Estado na região e por isso a convocação de nomes para compor o governo e ajudar a aumentar a popularidade. Fuuuuuuuuuuuuuuui
Anaurelino Ramos