Protesto
As três vereadores da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, realizaram na sessão ordinária dessa semana, um protesto contra a aonde de difamação que as integrantes da casa vêm sofrendo nas redes sociais.
Delegacia
Elas já foram até a Delegacia de Polícia. Lá registraram um Boletim de Ocorrência. E essa semana protestaram da Tribuna da Câmara.
Providências
As três parlamentares pediram da tribuna da casa, providências por parte das autoridades.
Quem foi?
Principalmente para saber quem foi o responsável para plantar e postar essas informações falsas.
Vídeo
Conforme consta, até um vídeo foi postado em grupos de WhatsApp. E lógico, tentando envolver o nome de uma vereadora da casa em atos nojentos e nefasto.
Iluminação em bairro de Batayporã
A Prefeitura de Batayporã ampliou a rede de iluminação pública na antiga Rua Sergipe, na altura na Vila José Mustafá.
Agradou
E por sinal, isso agradou muito os moradores. Principalmente os residentes nesta rua, que separa o bairro de um antigo condomínio de chácaras.
Escuro
A antiga Rua Sergipe na região de esquina com a Rua Valdir Sãovesso era bastante erma e escura.
Assalto
Naquela área já aconteceu tocaias e assaltos. Em um deles, uma motocicleta foi tirada a força de uma mulher.
Problema
E por sua vez, com a ampliação da rede de iluminação pública vai ajudar em muito além de estar totalmente iluminada.
Usina de Processamento de Lixo
A empresa D. Martins de Lima foi contratada no dia 06/12/2021, pela Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, para reformar a usina de processamento de lixo de Nova Andradina.
Valores
Escolhida na modalidade tomada de preço ficou acertada a quantia de R$ 93.441,37, para a execução do serviço. Como consta no contrato 224/2021.
Mais dinheiro
Passado pouco mais de trinta dias, foi necessário fazer um acréscimo no referido contrato na ordem de R$ 47.892,86. Ou seja, mais de 51,25 % sobre o valor original do contrato.
Muito dinheiro
Das duas uma: Ou o processo de tomada de preço não foi bem feito. Ou já estava mesmo arquitetado um aumento de mais de quarenta mil, assim que passasse alguns dias do processo licitatório.
Alguma coisa
Uma coisa está acontecendo! Bem que a Câmara de Vereadores poderia acompanhar de perto essa reforma.
Informações
Assim ficaríamos sabendo o porquê, teve que quase dobrar o valor do contrato original para simples reforma da usina. Fuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos