Governador
O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda na próxima segunda-feira (04) a partir das 10h15 em Batayporã.
Recepção
A recepção ao Governador vai acontecer na Rua Luiz Antônio da Silva, número 1.249, centro, em frente ao Paço Municipal Jindrich Trachta.
Recepção II
O Prefeito do município Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião e o vereador João Paulo, presidente da Câmara vão liderar a recepção ao Governador.
Obras
Azambuja vai fazer a entrega de obras, entrega de cartões referente ao Programa Mais Social e ainda a assinatura de licitação para obras reivindicada há décadas.
Entroncamento
A obra a ser licitada é do entroncamento envolvendo a MS-134 com a 276 e ainda a 473.
Estrada do Umbaracá
No popular, a licitação é para a execução de pavimentação asfáltica na estrada de cascalho ligando Batayporã ao trevo que demanda ao município de Nova Andradina e Taquarussu, por meio da MS-473.
Mudanças
E a proximidade do prazo final de filiação acontece com mudanças de partidos. Sinalizando que muitas lideranças começaram a se definir politicamente.
Reavaliando
Exemplo disso foi posição do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka. Ele agora se apresenta como pré-candidato a deputado estadual. E não mais a federal como já teria divulgado.
Novo partido
Em ato ocorrido em Campo Grande, Hashioka se filiou ao novo União Brasil. Uma legenda bolsonarista. A deputada federal Rose Modesto, prestigiou a solenidade de filiação do ex-prefeito.
Projeto mais viável
A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa seria em tese um projeto mais viável à Roberto Hashioka.
Vai para o sacrifício
Quem acompanha a política da região pode estar agora se perguntando: O ex-prefeito Roberto Hashioka não estaria sacrificando politicamente a esposa Dione mais uma vez.
‘Tretado’ politicamente
No passado, quando o ex-governador André Puccinelli, percebeu que o então seu assessor especial Roberto Hashioka estava se bandeando para o lado do tucano Azambuja, armou uma implacável marcação.
Retirou candidatura
Hora em que Hashioka sacrificou o projeto político da esposa e a retirou da deputa pela reeleição. Mesmo assim Puccinelli entrou em Nova Andradina com o deputado Renato Câmara.
Cinco mil votos
E mostrou o que iria fazer e o que faz com os vira casaca. Renato tirou quase cinco mil votos em Nova Andradina ou mais que isso.
Saiu do PSDB
Falando em Dione, a ex-deputada estadual deixou o PSDB. E por sua vez já se filiou ao Podemos.
Jogando nas duas
Na solenidade de filiação da ex-deputada Dione Hashioka, a toda poderosa deputada federal Rose Modesto, também estava presente.
Tem coisa aí
Diante da presença frenética da bolsonarista Rosa Modesto em muitas das articulações política pelo estado a fora, , será que ela não poderá vir a ser a pré-candidata ao governo do poder?
Carismática
Por outro lado, quero dizer. que a ex-deputada Dione Hashioka é bastante carismática.
Pode empolgar
E caso venha a disputar uma vaga para a Câmara alta, pode sim empolgar o eleitorado, principalmente aqui da região do Vale do Ivinhema.
Federal
Dione sinaliza que pode disputar uma vaga na Câmara Federal. Mas como depende do que pensa a esposo, é bom esperar mais um pouco para ver os desdobramentos. Fuuuuuuuuuui…
Anaurelino Ramos