Vale do Ivinhema Agora
Coluna do Foca

Coluna Foca Online

Governador

Governador Azambuja, vai estar cumprindo agenda nesta segunda-feira (04) de abril em Batayporã (MS)  (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda na próxima segunda-feira (04) a partir das 10h15 em Batayporã.

Recepção

A recepção ao Governador vai acontecer na Rua Luiz Antônio da Silva, número 1.249, centro, em frente ao Paço Municipal Jindrich Trachta.

Recepção II

O Prefeito do município Germino Roz, vice-prefeito Cacildo Paião e o vereador João Paulo, presidente da Câmara vão liderar a recepção ao Governador.

Obras

Azambuja vai fazer a entrega de obras, entrega de cartões referente ao Programa Mais Social e ainda a assinatura de licitação para obras reivindicada há décadas.

Entroncamento

A obra a ser licitada é do entroncamento envolvendo a MS-134 com a 276 e ainda a 473.

Estrada do Umbaracá

No popular, a licitação é para a execução de pavimentação asfáltica na estrada de cascalho ligando Batayporã ao trevo que demanda ao município de Nova Andradina e Taquarussu, por meio da MS-473.

Mudanças

E a proximidade do prazo final de filiação acontece com mudanças de partidos. Sinalizando que muitas lideranças começaram a se definir politicamente.

Reavaliando

Exemplo disso foi posição do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka. Ele agora se apresenta como pré-candidato a deputado estadual. E não mais a federal como já teria divulgado.

Novo partido

Em ato ocorrido em Campo Grande, Hashioka se filiou ao novo União Brasil. Uma legenda bolsonarista. A deputada federal Rose Modesto, prestigiou a solenidade de filiação do ex-prefeito.

Projeto mais viável

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa seria em tese um projeto mais viável à Roberto Hashioka.

Vai para o sacrifício

Quem acompanha a política da região pode estar agora se perguntando: O ex-prefeito Roberto Hashioka não estaria sacrificando politicamente a esposa Dione mais uma vez.

‘Tretado’ politicamente

No passado, quando o ex-governador André Puccinelli, percebeu que o então seu assessor especial Roberto Hashioka estava se bandeando para o lado do tucano Azambuja, armou uma implacável marcação.

Retirou candidatura

Hora em que Hashioka sacrificou o projeto político da esposa e a retirou da deputa pela reeleição. Mesmo assim Puccinelli entrou em Nova Andradina com o deputado Renato Câmara.

Cinco mil votos

E mostrou o que iria fazer e o que faz com os vira casaca. Renato tirou quase cinco mil votos em Nova Andradina ou mais que isso.

Saiu do PSDB

Depois de 27 anos, ex-deputada Dione Hashioka deixou o PSDB e se filiou ao Podemos (Foto: Arquivo)

Falando em Dione, a ex-deputada estadual deixou o PSDB. E por sua vez já se filiou ao Podemos.

Jogando nas duas

Na solenidade de filiação da ex-deputada Dione Hashioka, a toda poderosa deputada federal Rose Modesto, também estava presente.

Tem coisa aí

Diante da presença frenética da bolsonarista Rosa Modesto em muitas das articulações política pelo estado a fora, , será que ela não poderá vir a ser a pré-candidata ao governo do poder?

Carismática

Por outro lado, quero dizer. que a ex-deputada Dione Hashioka é bastante carismática.

Pode empolgar

E caso venha a disputar uma vaga para a Câmara alta, pode sim empolgar o eleitorado, principalmente aqui da região do Vale do Ivinhema.

Federal

Dione sinaliza que pode disputar uma vaga na Câmara Federal. Mas como depende do que pensa a esposo, é bom esperar mais um pouco para ver os desdobramentos. Fuuuuuuuuuui…

Anaurelino Ramos

Related posts

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário