Nesta segunda-feira (18), comemora-se o Dia Internacional de Nelson Mandela e o Dia Nacional do Trovador.
Terminou
E Nova Andradina se despediu ontem em grande estilo da 38ª Fejuna (Festa Julina de Nova Andradina).
Lotado
O Parque de Exposições Henrique Martins onde tradicionalmente acontece a festa estava literalmente tomado de gente. Muita gente hein…
Pré-candidato
Ontem mesmo, o pessoal comentava na festa que, nenhum pré-candidato ao Governo do Estado, prestigiou o evento.
Perderam
Quem não veio perdeu a oportunidade de ter contato com o grande público de quase toda a região que lá compareceu.
Prata da casa
O ex-prefeito do município, engenheiro Roberto Hashioka e sua esposa Dione Hashioka não perderam a oportunidade de fazer contato com o grande público.
Pré-candidato
O ex-prefeito é pré-candidato a deputado estadual. E sua esposa Dione Hashioka a deputada federal.
Visibilidade
Em nota, o ex-prefeito, disse que a festa proporciona uma maior visibilidade a região do Vale do Ivinhema.
Solidariedade
Hashioka lembrou que no início, lá nos anos 80, foi à arrecadação de fundos à entidades que motivou a realização deste evento julino,
Bola nas costas
Falando em político, o vereador presidente da Câmara, médico Leandro Fedossi está jogando uma verdadeira bola nas costas do povo de Nova Andradina.
Importando
Li no Jornal da Nova, que ele está importando o ex-prefeito de Bataguassu Pedro Caravina e o deputado federal Geraldo Resende, lá de Dourados para apoia-los em seus projetos políticos.
Ligado ao Hashioka
Leandro Fedossi, já foi candidato a vice-prefeito, e se elegeu vereador no grupo do pré-candidato Roberto Hashioka, de quem era ligado.
Candidato local
Como rompeu com seu ex-parceiro político, poderia muito bem lançar alguém, da cidade. Ou ele mesmo saísse.
Futuro
E se o projeto do Riedel não vingar, como vem mostrando os números a coisa pode se complicar politicamente para o presidente da Câmara.
Caravina
E os passos do Pedro Caravina também não é muito diferente. Pode ser que ‘vira’, mas também pode ser que não.
Maldição
Sem contar que os últimos três presidentes de Câmara ou quatro, nem sei mais, não conseguiram se reeleger hein. Uma verdadeira maldição do casarão verde.
Trabalharam
E não que fizeram loucura como o atual Leandro Fedossi vem anunciando. Os ex que não conseguiram se reeleger trabalharam uma barbaridade; Mas o povo disse não!!!
Simpatia
Nem ia falar nada. Mas dizem no breu das ocas que, o prefeito Gilberto Garcia não nutre simpatia pelos nomes de sua base de apoio que vem tentando abrir espaço em uma eventual disputa pelo poder da cidade em 2024.
Do lado
Uma pessoa que sabe tudo e mais um pouco da política de Nova Andradina disse ao Foca, que o alcaide vê como muito bons olhos um quadro técnico que trabalha bem próximo do seu gabinete. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui…mas volto hein…
Anaurelino Ramos, o Foca