Nesta sexta-feira (12), comemora-se o Dia Internacional da Juventude e o Dia Nacional das Artes.
“Operação Salus”
A Polícia Civil de Ivinhema deflagrou ontem em Novo Horizonte do Sul a “Operação Salus”. Três pessoas foram presas.
Arma de fogo
Durante a operação foi apreendida uma arma de fogo. Sendo um revólver de calibre 32. A arma estava com a numeração raspada.
Mais apressão
Por sua vez, também foi apreendido droga, munição e uma motocicleta utilizada para a prática de crimes.
Movimentada
A presença da Polícia Civil em massa na cidade, causou uma enorme repercussão.
Delegado Regional
Logo após a reunião o Delegado Regional de Polícia, André Novelli, foi recebido pelo Prefeito Aldenir Barbosa, o Guga.
Chateados
Vereadores de Ivinhema que estão dando apoio ao candidato do PSD Marquinhos Trad anda meio chateados.
Assessor
Principalmente depois que um assessor, da região de Glória de Dourados visitou a cidade e conversou sobre o montante de recursos que poderá ser disponibilizando para cada vereador visando a campanha.
Lançamento
Começa as articulações para o lançamento da campanha do tucano Eduardo Riedel, do PSDB ao Governo do Estado nos municípios do Vale do Ivinhema.
“Cobertor Curto”
O Ministério Público Estadual, encaminhou a recomendação número 0004/2022/01PJ/NDI 0004/2022/01PJ/NDI, assinada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Henrique Mendonça de Freitas,.
Chamou as falas
O Promotor cobra do prefeito e dos secretários municipais, em especial da Assistência Social, que seja respeitado o regramento previsto em Lei (federal e municipal) para a execução, liquidação e fiscalização dos contratos de fornecimento de mercadorias.
Auditoria
Com essa recomendação a Prefeitura terá que Proceder à auditoria interna (controle interno) de todos os contratos administrativos firmados pelo município para atender à Secretaria de Assistência Social do Município de Nova Andradina; Encaminhar ao Tribunal de Contas deste estado (controle externo).
Cópias
O Ministério Público determinou ainda que cópia dos contratos administrativos firmados pelo Município para atender a Secretaria de Assistência Social, solicitando auditoria pela Corte de Contas para examinar e proferir parecer sobre a regularidade ou irregularidade dos referidos contratos e sua execução e liquidação.
Outras exigências
Além de disso, o Promotor fez outras exigências necessária para que o município não seja prejudicado.
Prazo
O prefeito municipal teve 10 dias, a partir de 1° de agosto, para comprovar as providências adotadas a respeito da recomendação, que também foi publicada no site da prefeitura.
Câmara de baixo do braço
É importante dizer, que apesar dos gastos exagerados com diárias para fazer cursos de vereador, exemplo como legislar a fiscalizar, a Câmara de Vereadores ignorou totalmente essa investigação e passou o mês de julho de baixo do braço do Prefeito.
Não impulsionou
A Mesa Diretora da Câmara deve uma satisfação para a população e explicar porque não esta fazendo o seu dever e honrar o compromisso que fizeram durante a posse. E para não alardear ainda mais a ‘zica’ na Assistência Social, a casa ficou muda.
Requerimento
Mas como disse antes, apenas o requerimento da vereadora Gabriela Carneiro Delgado e seu vídeo, recachando perseguições e ameaças consta neste episódio. O resto todo mundo caladinho! Fuuuuuuuuuuuuuuuuui… mas volto hein… Anaurelino Ramos