Nesta segunda-feira (22), comemora-se o Dia do Folclore e o Dia do Supervisor Escolar.
Final de semana gelado
Como estava prevendo os mais diferentes institutos especializados em pesquisas do clima, o final de semana foi gelado em toda a região e no Estado.
‘Caliente’
Porém, como dizem lá na fronteira, nos ativos políticos que ocorreram na região neste final de semana os ambientes esquentaram e ficaram ‘calientes’ por demais.
Artilharia pesada
Na sexta-feira, por exemplo, o Prefeito de Batayporã, Germino Roz, foi para ofensiva contra o líder das pesquisas para o Governo do Estado, com uma artilharia pesada.
Ponto 50
O alcaide usou munição de grosso calibre, deu uma saraivada de ponto 50 no líder das pesquisas.
Presença
Isso tudo na presença da alta cúpula tucana do Estado. Com Reinaldo Azambuja e tudo no palanque.
‘Cabeludo’ deles
André Puccinelli foi quem começou o estica e puxa. Quando veio a Batayporã saiu com insultos para o lado do Prefeito. E para não deixar dúvidas, disse que o cabeludo em pauta não era o Vanderlei Cabeludo, da sua coligação, mas sim o “cabeludo”, deles explicou o ex-governador.
Olhos de raio X
Falando em PSDB dizem nos bastidores que, a cúpula estadual tucana, está monitorando o andamento da campanha do partido em Nova Andradina, com olhos de raio x.
Desconfiado
Contaram ao foca, que subiu uma informação para Campo Grande, dando conta de uma liderança da ‘Nova’, usando correligionários para por os pés em duas canoas.
Expressão
A expressão popular com os pés em duas canoas, quer dizer que uma liderança fica entre dois partidos opostos, sem se engajar de fato nem em um nem em outro. Fuuuuuuui…
Desmentindo
O tio do Prefeito de Angélica, João Cassuci, anda desmentindo o ex-prefeito Boquinha, sobre o montante que teria deixado nas contas da Prefeitura ao repassar o cargo para seu sobrinho Edinho Cassuci.
Dinheirama
Disse que não era aquela dinheirama toda que o ex-prefeito leu na solenidade que empossou Edinho Cassuci.
COSIP
O Vereador Valdemar Ângelo, conhecido também por Dema, presidente da Câmara de Ivinhema, quer acabar com a tal COSIP (Contribuição para Custear o sistema de Iluminação Pública) do município.
Provisório
Dema disse que quando o projeto passou na Câmara, tinha o propósito de ser uma cobrança provisória, apenas até cobrir os gastos com a instalação da expansão da rede. Mas foi ficando e está sendo cobrado até hoje. Fuuuuuuuuuuuuuui…
Diárias para cursos e seminário
E nove, dos treze vereadores de Nova Andradina gastaram mais de R$ 33 mil com diárias com a finalidade de participar de cursos e seminários dentro e fora do Estado.
Amanhã eu voto. Anaurelino Ramos, o Foca